Arte
17.10.2023
Arquitetura

Biofilia na Construção Civil

Movimento, que ganhou bastante destaque nos últimos anos, a Biofilia é, em essência, uma revolução na forma como interagimos com nosso lar, incorporando elementos naturais na decoração. A etimologia da palavra é grega, com “bios” significando “vida” e “philia” que se traduz como “afeição”. Essa conexão nos leva a criar espaços que atendam às nossas necessidades humanas de estar em harmonia com a natureza, mesmo em ambientes urbanos.

Entenda como abraçar essa tendência e aplicar esses conceitos. Vamos explorar juntos como isso pode transformar nossos lares em ambientes mais agradáveis e mais próximos da natureza.

 

  1. Uso de Materiais Naturais:
  • Escolha materiais naturais. Madeira, pedra e cerâmica são opções que podem criar ambientes aconchegantes, trazendo uma sensação de conexão com a natureza. Até mesmo elementos que imitam essas texturas podem recriar essa mesma sensação.

 

  1. Iluminação e Ventilação Natural:
  • A iluminação natural é essencial para o bem-estar e produtividade. Da mesma forma, sistemas de ventilação natural promovem a circulação de ar fresco, melhorando a qualidade do ar interno e a sensação de bem-estar.
  • Um exemplo dessa aplicação é a área gourmet, que não só proporciona lazer, mas também iluminação e ar fresco. No Alto do Frezarim em Americana, isso é uma realidade que impacta positivamente sua qualidade de vida.

 

  1. Espaços Verdes e Paisagismo:
  • A inclusão de áreas verdes, jardins internos e paisagismo externo traz a natureza de forma direta para nosso ambiente, criando espaços acolhedores e relaxantes. Essa proximidade com a natureza está diretamente relacionada à nossa qualidade de vida.
  • No Lagune Residencial em Jaguariúna, temos um lago ornamental interno que proporciona essa experiência única.

 

  1. Vistas Panorâmicas e Mobilidade:
  • Edifícios com vistas amplas promovem a interação com o mundo exterior e fortalecem a sensação de pertencimento e conexão com o ambiente externo.
  • O Signa em Americana oferece vistas privilegiadas, e na CAPREM, valorizamos o bem-estar e a conveniência, garantindo que nossos empreendimentos tenham fácil acesso a comodidades, proporcionando conforto no dia a dia.

 

Na CAPREM, temos empreendimentos que atendem a todos os gostos, abraçando a Biofilia e trazendo a natureza para o coração da sua casa. Entre em contato com um de nossos corretores por meio do nosso site. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações com você!

Arte